Como usar kimono? Dicas práticas
- Cristina Furlan
- 26 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Incrível como um país quente como o Brasil conseguiu importar uma peça lá do Oriente e deixá-la só sua, não é mesmo? O kimono saiu dos tradicionais trajes daqui do Japão para ganhar contornos mais leves, de caimento fluido, com estampas coloridas e bem ao estilo primavera-verão.
Milenar, entre os japoneses a peça é conhecida como kosode ― kimono refere-se, na verdade, ao traje completo.
A roupa é perfeita para a transição de clima ― quanto está calor e o clima começa a esfriar, por exemplo. Hoje, é difícil pensar em um look para um fim de tarde sem ela.
Quer saber como usar kimono feminino nos seus looks? Neste post, vou dar a você várias dicas para combinar essa peça tão versátil. Confira:
Na praia
Até quem não sabe como usar kimono já pensou nessa combinação. A peça fica linda e elegante como saída de praia. Para um visual de fim de tarde, combine com short jeans e flats douradas.
Com saias
O kimono fica ótimo com todo tipo de saia ― inclusive as mais longas. Uma ótima combinação é uma peça ampla e longa com outra mais justinha, pois o look fica equilibrado.
Com estampa oriental
O tecido com desenhos florais que remetem ao Japão deixa seu look leve, feminino e sofisticado. Para dar um contraponto, use com peças mais modernas, como saias assimétricas e macaquinhos.
Como vestido
Um kimono longo, com bastante tecido para cobrir seu corpo sem desconforto e com uma amarração segura pode se tornar um vestido lindo. Para manter a elegância, prefira tecidos que não sejam transparentes.
Você pode arrematá-lo de diversas formas: cinto grosso, fino, de cor diferente ou até do mesmo tecido do kimono.
Com brilhos
O kimono com paetês e brilhos é ótimo para festas à noite, principalmente no verão. Prefira combiná-lo com peças de cores mais sóbrias, como preto e branco. Assim, ele pode ser a estrela do look.
Com jeans
Jeans com kimono formam uma combinação sofisticada e, ao mesmo tempo, descontraída. Para um visual hi-lo, você pode optar por uma peça com seda e complementar com saltos finos e camiseta.
A combinação de kimono com flare deixa seu look com ar vintage, dos anos 60 e 70. Os hippies foram os principais expoentes a trazer peças orientais para o Ocidente, como batas e kimonos. Se você gosta dessa pegada, é só investir ― apenas lembre-se de usar um salto com a calça, para não deixá-la arrastando no chão.
Com mix de estampas
Quem disse que apenas uma das peças deve ter estampas? O mix de grafismos deixa o look com informação de moda. Para não ter erros, combine desenhos com cores semelhantes, que dão a impressão de que você está usando um conjunto.
Em dias frios
Embora seja a cara dos dias quentes, você não precisa deixar seu kimono de lado em épocas frias. Ele pode ser usado como substituto do cardigã ou até mesmo por cima de blusas de mangas longas e moletons.
Gostou de saber mais sobre como usar kimono? Quer estar sempre por dentro das melhores dicas de moda e estilo? Assine nossa newsletter e receba tudo diretamente no seu e-mail!
Comments